Series sobre inovação

Se você estiver interessado em explorar o tema da inovação através de séries, há várias opções que destacam a criatividade
Se você estiver interessado em explorar o tema da inovação através de séries, há várias opções que destacam a criatividade

Se você estiver interessado em explorar o tema da inovação através de séries, há várias opções que destacam a criatividade, empreendedorismo e avanços tecnológicos. Aqui estão algumas séries que abordam a inovação:

The Big Bang Theory (2007-2019)

No início, o universo de Sheldon e Leonard se resumia à ciência, video games e filmes que consumiam no apartamento que dividiam. Isso mudando quando conhecem sua nova vizinha, Penny, que começa a fazer com que a dupla precise desenvolver as técnicas de socialização com pessoas fora do meio acadêmico.

Black Mirror (2011-presente)

Na série Black Mirror, lançada pela Netflix, acompanhamos em cada episódio histórias e contos de antologias explorando um mundo de alta tecnologia. Em uma referência de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, a série explora as sensações do mal-estar contemporâneo, onde os princípios morais da humanidade colidem com as inovações tecnológicas. Do romance ao terror, da comédia ao drama, cada episódio explora uma narrativa diferente, traçando uma antologia que mostra o lado danoso da vida dependente da tecnologia.

Halt and Catch Fire (2014-2017)

Ambientada no início da década de 1980, a série conta a história da evolução do computador pessoal através dos olhos dos visionários que enfrentavam as coorporações da época. A parceria pessoal e profissional deles será desafiada pelo orgulho e pelo progesso enquanto buscam mudar a visão de mercado nas pradarias do Vale do Silício.

Westworld (2016-presente)

Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à “evolução do pecado”. Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.