Por que devo contratar um Escritório Virtual?

18 de dezembro de 2017Escritório Virtual

A cada ano que passa, o conceito de escritório virtual se torna mais corriqueiro no mundo dos negócios. Escritórios Virtuais ou Escritórios Compartilhados como são chamados, são pacotes que oferecem serviços variados para sua empresa como:

  • Endereço Comercial
  • Gerenciamento de Correspondências
  • Endereço Fiscal
  • Atendimento Telefônico
  • Sala de Reunião

Funciona como se fosse um “Hotel” aonde os hóspedes são empresas e todos esses serviços estão disponíveis sem precisar de um espaço dedicado, tendo um preço extremamente acessível. Atualmente por conta do advento da internet e da evolução de plataformas de trabalho grande parte dos profissionais não necessitam mais de estar presentes em um escritório todos os dias para “bater ponto”, eles podem trabalhar de “home office” ou até mesmo em um Starbucks na esquina da sua casa.

Foto de uma mesa de trabalho em um Escritório Virtual ou Escritório Compartilhado

E não pense que só o micro empresário que tem essa regalia, grandes empresas já estão adotando esse modelo de negócios, a Automatic, empresa dona da plataforma WordPress que é utilizada por mais de 80% dos sites hospedados pelo mundo, já adotou o “modelo do futuro”.

Serviços como este, permitem que as empresas tenham uma aparência mais profissional para potenciais parceiros de negócios ou clientes, levando  seus negócios para o próximo nível sem enfrentar os altos custos que normalmente estão associados a um espaço de escritório dedicado.

Mais de 30 anos de existência

A popularidade desse serviço vem crescendo bastante ao passar dos anos, mas o conceito existe desde a década de 80 nos Estados Unidos. Na época, era apelidado com outros nomes e somente o serviço de endereço comercial estava disponível para ser compartilhado entre as empresas. Ao longo do tempo, o conceito foi agregando mais serviços, como salas disponíveis para reunião, coworking, atendimento telefônico e etc.

Desfrute das melhores localizações para o seu negócio

Com um escritório virtual sua empresa pode ter endereços em vários locais privilegiados ao redor do mundo, como por exemplo no Distrito Financeiro de Wall Street em Nova Iorque, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e até mesmo em frente a Torre Eiffel em Paris. Isso abre um leque de possibilidades, porque você pode fazer negócios em qualquer lugar do mundo sem precisar estar presente fisicamente, e o melhor sem ter que gastar grande parte do orçamento com aluguel, faxineira, internet, luz e todos os custos que uma sala comercial te impõe.

Sacada da cobertura de uma sala de reunião do plano de escritório virtual da Mères Escritórios Compartilhados na Barra da Tijuca

Tenha mais credibilidade na hora de vender o seu produto

De acordo com pesquisas realizadas por uma empresa americana, 80% das pessoas tendem a confiar mais em um negócio caso ele possua um endereço físico, o que geralmente o pequeno empresário não dá muita importância no começo por conta do elevado custo para  manter um escritório. E se você é adepto do Coworking, fique sabendo que grande parte dos planos para esse modelo de compartilhamento não possuem endereço comercial disponível para ser compartilhado entre os clientes.

A Mères é uma empresa que está no mercado de escritórios compartilhados desde 2015, uma das poucas empresas do ramo a disponibilizar endereço comercial e fiscal na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Focada em oferecer um serviço de alto padrão e com qualidade acima da concorrência, prezamos pela discrição, para que você possa sempre atender o seu cliente sem transparecer que está utilizando uma sala de terceiros.


Um Comentário

Comentar

WhatsApp chat