7 benefícios de quem escolhe trabalhar em Coworking

10 de julho de 2016Coworking, Sem categoria

Um modelo de organização do trabalho que tem ganhado cada vez mais adeptos atualmente é o coworking, no qual profissionais das mais diversas áreas dividem o mesmo espaço de trabalho, ainda que não atuem na mesma área. Essa é uma forma de baratear custos, de ter maior interação social e de estimular o networking profissional, entre outras vantagens.

Quer saber mais sobre esses e outros benefícios do coworking? Confira a nossa lista!

1- Maior interação social

A própria natureza dessa forma de trabalho já proporciona uma maior interação social. Em vez de ir para um escritório particular, isolado e longe de outros profissionais, no coworking você conversa o dia todo com pessoas de diferentes formações e de diferentes áreas. Essa interação torna o seu cotidiano menos tedioso e mais estimulante.

2- Redução de custos

Você já levantou os custos de abrir um escritório por conta própria? Para quem está começando na carreira, isso é especialmente difícil, já que demanda investimentos iniciais de grande porte. Escritórios de coworking são muito mais em conta e ideais para quem precisa primeiro construir uma clientela, para só então investir profundamente no negócio.

3- Estímulo ao networking profissional

Ao trabalhar diariamente com pessoas das mais diferentes áreas, você aumenta seu networking profissional. Um designer e um advogado que dividem o mesmo espaço, por exemplo, podem recomendar um ao outro para clientes que estão abrindo um negócio e que precisam criar e registrar uma marca. O mesmo pode ocorrer com um arquiteto e com um engenheiro, cujos trabalhos podem ser complementados.

4- Contato com pessoas das mais diversas áreas

Esse contato com pessoas das mais diversas áreas também proporciona maior crescimento profissional. É possível entender melhor as demandas de cada setor e pensar fora do lugar comum quando o assunto é a própria profissão. Assim, você se torna um profissional mais dinâmico e a par das últimas tendências do mercado.

5- Ambiente de trabalho rico e interessante

O ambiente de trabalho de escritórios de coworking é também mais rico e interessante. Existem menos formalidades e divisões, o que colabora para um cotidiano cheio de novas interações. Cada dia proporciona novos desafios e conhecimentos, que seriam pouco prováveis caso você estivesse sozinho no seu próprio escritório.

6- Infraestrutura por conta da administração do espaço

Lidar com problemas administrativos de um espaço demanda tempo, dinheiro e paciência. Essas atribuições desviam o foco do que realmente importa: você e o seu trabalho.

Por isso, estar em um escritório de coworking dispensa todos esses problemas. Assim, você precisa focar apenas em seu trabalho.

7- Aumento de produtividade

Uma das principais consequências de quem trabalha em um espaço de coworking é o aumento da produtividade. Como você está cercado de pessoas, cada qual com uma rotina de trabalho, não há tempo a perder nas redes sociais, em sites de entretenimento e em conversas fiadas ao telefone. Assim, você aumenta a sua concentração, o seu foco, o seu rendimento no trabalho e, consequentemente, a sua produtividade.

O que achou desses benefícios do coworking? Vê outras vantagens? Que tal deixar a sua opinião sobre essa nova forma de organização profissional aqui nos comentários?



Comentar

WhatsApp chat